HEMNSL promove o encerramento do curso Gestar Vidas

Para celebrar o encerramento da 107° edição do curso Gestar Vidas, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) promoveu, na manhã desta terça-feira (21), o último encontro com as gestantes participantes da capacitação. Promovido pela equipe do Serviço Social, Psicologia e Capelania Hospitalar da unidade, o curso tem como objetivo acompanhar e orientar as futuras mamães ao longo de suas gestações com palestras dos mais variados temas relacionados à maternidade, com profissionais do HEMNSL.

Adaptado ao atual momento de pandemia, o curso foi realizado de forma semipresencial com conteúdos semanais compartilhados por uma rede social e com encontros presenciais feitos de forma segura, seguindo todos os protocolos de segurança. A diretora operacional da unidade, Ana Maria Caribé, abriu o evento agradecendo às gestantes pelo compromisso com o grupo. "Mesmo com o encerramento do curso, nossa equipe continuará disponível e à disposição para tirar as dúvidas de vocês, sempre oferecendo apoio".

Como de costume, ao final do curso, as 15 mães cadastradas receberam um kit de enxoval doado pelo grupo voluntário “Mãos Generosas”, formado por mulheres que há 30 anos, desenvolvem um importante trabalho social. Cada bebê é presenteado com roupinhas, fraldas de pano e descartáveis, produtos de higiene, mantas e outros mimos carinhosamente preparados pelo grupo.

Enxoval entregue pela gerente de enfermagem, Angelita de Carvalho de Sá.

O capelão Rafael Magul, responsável por captar essas doações e entregá-las ao HEMNSL, também esteve presente neste último encontro. “Com mais de 100 cursos realizados nos últimos 11 anos, a maternidade conta com profissionais preparados e realiza um belo atendimento humanizado, priorizando sempre o amor e a dignidade de seus pacientes", completou.

Esperando a chegada da pequena Anny Beatriz, a gestante, Gessilene Ribeiro, elogiou o trabalho feito pela maternidade. "Já sou mãe de uma criança, mas é incrível como cada gravidez é única e diferente, por isso a importância do curso. Pude aprender muito, relembrar algumas coisas e corrigir outras". Uma das organizadoras do projeto, a assistente social, Lourdes Maria, explicou que a intenção do Gestar Vidas é oferecer esse acolhimento. "Ser mãe é entrar num universo totalmente novo e surpreendente e cada gravidez é uma experiência nova, o nosso intuito é oferecer o máximo de orientação para que as gestantes tenham uma gravidez de qualidade e segura".

Patricia Borges (texto) Foto: Divulgação IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo