HEMNSL promove Jornada de Psicologia voltada à maternidade

Programação especial, voltada para os profissionais de saúde da unidade da SES-GO vai contar com palestrantes convidadas de Goiás e Minas Gerais

Com o intuito de discutir e ressaltar a importância do acompanhamento psicológico antes, durante e após a gestação, o setor de psicologia do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) promove, nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12, a 2ª Jornada Perinatal de Psicologia da unidade, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Com uma programação especial, voltada aos profissionais de saúde do HEMNSL, o evento vai contar com palestrantes convidadas de Goiás e Minas Gerais.

No primeiro dia, às 14h, a saúde mental na gestação e puerpério será discutida pela mestre em psicologia Marina de Moraes, que também atua na SES-GO. Em seguida, às 17h, a assistente social da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, Mônica Magalhães, vai dissertar sobre o acompanhamento de gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade social.

Já no dia 12, às 9h, a psicóloga e doutoranda em ciências da saúde pela Universidade Federal de Goiás (UFG) Rafaela Marciano vai abordar o momento em que a morte ocorre na maternidade, discutindo a assistência humanizada no luto. Às 10h30min, haverá uma mesa-redonda sobre humanização do parto, com a mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Julia Horta; e com a pós-graduanda em fisioterapia em uroginecologia e obstetrícia pelo Instituto Mundo Fisio Marcela Magalhães.

Fechando a tarde de atividades, a doutoranda em Psicologia da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), Andréa Magalhães, falará, às 14h, sobre plano de parto. Para a palestra de encerramento, o renascimento da mulher após a maternidade será o foco abordado por Julia Horta, às 15h30min. Ao final, os participantes receberão um certificado de 15h pela participação na jornada.

 

Yasmine de Paiva, do IGH

 

 

 

 

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo