HEMNSL promove capacitação sobre higienização em serviços de saúde

Qualificação para os trabalhadores terceirizados do Serviço de Higienização e Limpeza (SHL) e colaboradores da unidade do Governo de Goiás, foi realizada no turno matutino nos dias

No auditório do HEMNSL, Adenízia de Castro ministra capacitiação a colaboradores terceirizados da unidade

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) promoveu, na terça e quarta-feira (10 e 11/1), treinamento no auditório da unidade sobre Processo de Higienização e Limpeza do Serviço de Saúde, ministrado pela coordenadora operacional, Adenízia de Castro, da empresa SS Serviço de Manutenção e Limpeza, parceira do hospital.

A capacitação, voltada para os trabalhadores terceirizados do Serviço de Higienização e Limpeza (SHL) e colaboradores da unidade do Governo de Goiás, foi realizada no turno matutino nos dias.

A higienização é de fundamental importância no processo de desenvolvimento de controle de infecção hospitalar. Ao suprimir ao máximo os microrganismos, é garantido um ambiente mais seguro e, portanto, menos propício ao aparecimento de doenças que podem prolongar o período de recuperação do paciente e podem gerar complicações.

E foi diante disso que Adenízia trouxe aos presentes temas como biossegurança, classificação de áreas hospitalares, tipos e técnicas de limpeza, uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Coletiva (EPCs).  

A Norma Regulamentadora nº 32, que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde; o Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde (PGRSS), seguindo a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) – e nº 222, que regulamenta as boas práticas de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde; além de aspectos comportamentais e ética profissional também foram assuntos abordados pela profissional. Aproximadamente 30 profissionais foram treinados sobre este tão importante tema.

Yasmine de Paiva Eliel (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo