HEMNSL adota medidas de segurança para o novo coronavírus

Ações na unidade Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, do Governo de Goiás, estão sendo implementadas desde o dia 18 de março

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), ciente da sua missão de promover a saúde, tem agido com responsabilidade e tomado diversas medidas protetivas e preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus. O objetivo é manter o atendimento com excelência e segurança aos pacientes, bem como aos acompanhantes e profissionais que atuam na unidade de saúde do Governo de goiás. As  ações estão sendo implementadas pela maternidade desde o dia 18 de março:

Para pacientes, acompanhantes e atendentes
 
– Adaptação de uma área de isolamento em caso de necessidade de internação de pacientes com casos suspeitos e/ou confirmados do novo coronavírus. 
 
– Entrada limitada somente para gestantes, para controle da quantidade de pessoas circulando na maternidade. 
 
– Restrição de um acompanhante por paciente internado, sem direito a troca e suspensão por tempo indeterminado de visitas.
 
– Redução da quantidade de cadeiras na recepção central da unidade, com readequação do distanciamento de 2 metros de um assento para outro. Faixas de sinalização no chão e suspensas em algumas áreas, para garantir a integridade dos atendentes. 
 
– Sempre que possível, as portas de acesso em toda unidade estão sendo mantidas abertas. 
 
Para os colaboradores e profissionais de saúde
 
– Capacitação, em grupos pequenos, durante as passagens de plantão, sobre manejo clínico do novo coronavírus, para a equipe de enfermagem, e orientação do uso correto do equipamento de segurança individual (EPI). 
 
– Orientação para equipe de higienização da unidade sobre a forma correta de limpeza das ambulâncias, higienização do hospital e sobre o uso correto de máscaras e luvas. 
 
– Controle de acesso ao refeitório, com demarcações no chão da entrada, limitando o acesso de cinco pessoas por vez na fila de espera, com distância de 1 metro. Limitação de três mesas com quatro assentos cada uma, totalizando uma capacidade máxima de 12 pessoas por vez. O horário para o almoço foi estendido até às 14h. 
 
O hospital reforça que as devidas medidas são protetivas e preventivas, visando à redução dos impactos da pandemia de Covid-19 na sociedade, e foram tomadas com cautela sempre com objetivo de proteção à vida, prezando a saúde e segurança de seus pacientes.

Patrícia Borges/IGH

 
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo