Heja promove roda de conversa entre colaboradores

Encontros são realizados todas as quartas-feiras, pelo setor de psicologia e humanização da unidade do Governo de Goiás em Jaraguá

Encontros objetivam valorizar colaboradores e tirar dúvidas sobre temas relacionados à unidade do Governo de Goiás

Com o objetivo de ouvir e valorizar o colaborador, o Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (Heja), unidade do Governo de Goiás, promove, com frequência, rodas de conversa entre seus profissionais. Os encontros, que também tiraram dúvidas sobre diversos assuntos relacionados ao hospital, são realizados pelo setor de psicologia e humanização todas as quartas-feiras, com revezamento entre turnos matutino e noturno, sempre obedecendo as recomendações preventivas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) sobre o novo coronavírus.

Devido à pandemia, são frequentes os relatos de estresse, cansaço e fadiga entre os profissionais de saúde, além da saudade que muitos estão sentido dos familiares. A roda de conversa serve para minimizar esse sofrimento e trazer um alento para os corações. A mediação dos encontros é realizada pela psicóloga Maria Vanessa.

“Muitos profissionais conseguem se abrir na roda de conversa, apresentando suas dificuldades, anseios, medos e dilemas. Diante de um momento de escuta, é possível que o profissional obtenha orientações no objetivo de facilitar a autopercepção e adquirir conhecimentos acerca de técnicas de respiração e orientações psicológicas” explica a profissional do Heja.

As rodas de conversa no Heja são conhecidas por promoverem o autoconhecimento e ajudarem na saúde emocional dos participantes. Essa ferramenta é fundamental para desenvolver a comunicação, ajudar na criação de ideias e compartilhar histórias.

 

Lucas Mendes (texto e foto)/IBGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo