Heja promove ginástica laboral para seus colaboradores 

Atividade proporciona bem-estar físico e mental da equipe, o que reflete diretamente nos pacientes da unidade do Governo de Goiás em Jaraguá

Colaboradores do Heja durante sessão de ginástica laboral, realizada por dez minutos, durante o expediente

Em uma iniciativa de sua equipe de fisioterapia, em parceria com o departamento de Recursos, o Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (Heja) promove ginástica laboral para os seus colaboradores. O objetivo da atividade oferecida pela unidade do Governo de Goiás é proporcionar bem-estar, preservar a integridade física dos funcionários e prevenir lesões. 

A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, com objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões por esforço repetitivo e doenças ocupacionais. Trata-se de uma forma bastante eficaz de melhorar o desempenho e bem-estar dos colaboradores, separando uma parte do dia para fazer exercícios físicos de baixíssimo impacto, para melhorar o desempenho e a qualidade de vida dos participantes.

As práticas, realizadas durante o expediente, duram cerca de dez minutos e seguem os protocolos de segurança durante pandemia do coronavírus. Os alongamentos atuam em diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores, e são conduzidos pela fisioterapeuta Lorena Paula Adair.  

Ela explica que a atividade minimiza o estresse laboral e aumenta a integração social. “Ao realizar a ginástica laboral toda semana, com todos os colaboradores da unidade, é possível a prevenção de doenças e promovemos a saúde e melhora na qualidade de vida”, afirma a fisioterapeuta. 

Para a diretora de Humanização do Heja, Camila Santos, os exercícios representam um momento de pausa no dia do trabalho, que serve tanto para aliviar a pressão do corpo como também amenizar um pouco a mente do estresse do dia a dia. 

“É uma ação muito importante, pois traz inúmeros benefícios para os colaboradores, tanto de prevenção quanto de correção. Ações para o bem-estar físico e mental da equipe refletem diretamente no nosso usuário/paciente”, avalia.

Julianna Adornelas (texto e foto)/IBGH

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