HEELJ promove palestras sobre obesidade Infantil e violência contra crianças

O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, realiza na próxima semana duas palestras com o intuito de prevenir e alertar a comunidade sobre dois sérios problemas infantis. No dia 03 (sexta-feira), Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, quem ministra conteúdo alusivo ao tema é a nutricionista Amada Inácia Oliveira, que falará ao público na recepção da unidade.

Como o próprio nome sugere, a data e a palestra consistem em conscientizar a população sobre os cuidados necessários para combater esta doença que afeta milhares de crianças em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), combater a obesidade infantil mórbida é um dos principais desafios para o século XXI. A doença pode ser provocada por diversos fatores, desde uma alimentação rica em açucares e gorduras, sedentarismo e a aspectos genéticos.

Já no dia 6 (segunda), a assistente social Viviane Batista dos Santos ministra também na recepção da unidade palestra alusiva ao Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão. Criado pela ONU em 1982, o intuito da data, lembrada no dia 04 de junho, não é comemorar, mas sim ser uma ocasião para se refletir a respeito do assunto.

Em todo o mundo, milhares de crianças são vítimas de abusos sexuais, trabalhos forçados, maus-tratos e submetidas a diversos tipos de agressão. Zelar pelas crianças não é uma tarefa exclusiva dos pais, mas também dos parentes, da comunidade, dos profissionais de saúde, dos líderes de modo geral, dos educadores, dos governantes, enfim, da sociedade como um todo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo