Heelj promove capacitação de liderança para seus gestores

Primeiro evento com esse tema na unidade do Governo de Goiás em Pirenópolis também marca Dia Mundial do Administrador Pessoal

Gestores do Heelj, unidade do Governo de Goiás, durante a capacitação realizada em formato de workshop

O Setor de Ensino e o de Recursos Humanos do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (Heelj), unidade do Governo de Goiás em Pirenópolis, realizou a primeira reciclagem de 2020 para criar espaços de formação contínuos para os gestores da instituição. A ação, direcionada aos líderes de cada setor, foi intitulada de 1ª Capacitação de Liderança em Gestão de Pessoas, em formato de workshop. Ela também teve o intuito de celebrar o Dia Mundial do Administrador de Pessoal, celebrado no dia 3 de junho.

Segundo a palestrante Adriana Fleury Guimarães, coordenadora do DP/RH, o evento estimulou o autoconhecimento e desenvolvimento de novas perspectivas no processo de gestão de pessoas. “Para gerir os colaboradores, são necessários líderes preparados, capazes de conduzir a organização a alcançar as metas e objetivos definidos”, afirmou.

Recém-chegada à equipe de colaboradores do Heelj, Adriana percebeu as dúvidas sobre o departamento pessoal e, para resolver isso, buscou realizar uma palestra que tivesse a ideia de disseminar a cultura de gestão de pessoas. “Eu preciso, como gestora, esclarecer quais são os princípios e determinações para que o setor possa crescer e alcançar os objetivos e manter uma comunicação integrada,” pontuou a coordenadora.

Para Talita Abadia Gomes Dutra, representante do departamento de suprimentos, o treinamento deu espaço para todos os colaboradores presentes esclarecerem dúvidas e darem sugestões. “Aprendemos como orientar os nossos colaboradores em questões pontuais, como as folgas, horários de trabalho, como bater o ponto… Então, agora, me sinto preparada a passar os conhecimentos para a equipe do meu setor”, afirmou Talita.
 

Brenno Sarques (texto e foto)/IGBH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo