HEELJ dá continuidade à ação de saúde em comunidade para jovens dependentes
Iniciativa tem como objetivo avaliar a saúde dos internos e dos funcionários através de exames para identificar possíveis doenças
Nesta segunda-feira (22), a equipe médica do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, realizou ação social na Comunidade Terapêutica Esquadrão Resgate, instituição de reabilitação de jovens dependentes químicos. O objetivo da iniciativa é avaliar a saúde dos internos e dos funcionários, através de exames laboratoriais e aferição de pressão arterial, e encaminhá-los para tratamento se assim necessário. A ação contou com a presença da gestora de Humanização, Helga Jaime de Oliveira, e dá sequência ao acompanhamento da saúde dos internos da instituição, que recebeu visita semelhante em junho de 2015.
A Comunidade Terapêutica Esquadrão Resgate é uma instituição não governamental sem fins lucrativos, fundada em 1995 e situada em Planalmira, povoado localizado em Abadiânia (GO), que promove a reabilitação física, espiritual, emocional e social de dependentes de substâncias psicoativas, maiores de 18 anos, do sexo masculino. Fundamentada em princípios cristãos, hoje é coordenada pelo Pastor Ruiter Clemente Fonseca e atualmente abriga 55 internos, tem apoio de vários parceiros: Centro Universitário de Anápolis (Unievangélica); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – curso de pedreiro e encanador hidráulico; Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) – cursos diversos nas áreas de pecuária e agricultura; Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia); e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Fonte: HEELJ