Hecad realiza atividade pelo Agosto Dourado, no projeto Abraçar

Liderada pelas supervisoras de enfermagem do pronto-socorro, iniciativa demonstrou as melhores práticas para a amamentação, tirando as dúvidas das mães participantes

Ação do Hecad envolveu treinamento sobre como realizar amamentação correta, usando bonecos

O projeto Abraçar, conduzido pela Comissão de Humanização do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), direcionado aos acompanhantes dos pacientes, realizou uma ação com o tema da campanha Agosto Dourado, relativa ao aleitamento materno.

Liderada pelas supervisoras de enfermagem do pronto-socorro Bruna Costa e Reila Camargo e pela fonoaudióloga Rejane Santos, a iniciativa demonstrou as melhores práticas para a amamentação, tirando as dúvidas das mães participantes, no dia 17 de agosto.

Ao longo do encontro, Bruna Costa e Reila Camargo também compartilharam informações importantes sobre o assunto. Bruna ressalta que o aleitamento materno é um assunto de extrema relevância para a saúde humana. “Percebemos, em nossa prática, uma série de mitos e crenças que podem não favorecer o processo de compartilhar o conhecimento correto e as devidas orientações às mulheres”, diz ela.

Para a enfermeira, as informações certas permitem que a rede de apoio seja fortalecida e os benefícios do aleitamento materno fiquem claros às mulheres, independentemente de terem tido filhos ou não.

O leite materno é o melhor e mais completo alimento para um recém-nascido que deve ser amamentado exclusivamente com o leite da mãe até os 6 meses de idade. A amamentação é, ainda, um estímulo ao desenvolvimento emocional e reforço ao vínculo mãe e filho.

Vivian Duarte (texto e foto)/Hecad

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo