Heapa recebe novos residentes médicos e homenageia formandos de 2022

Unidade do Governo de Goiás promove formatura dos concluintes de ortopedia e traumatologia, de anestesiologia e de cirurgia geral

Formandos comemoram com equipe responsável pela residência na unidade do Governo de Goiás

As Comissões de Residência Médica (Coreme) e de Ensino e Pesquisa (CEP) do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) promoveu, na manhã desta sexta-feira (25/2), a formatura de três médicos que concluíram suas residências na unidade do Governo de Goiás, nas áreas de ortopedia e traumatologia, de anestesiologia e de cirurgia geral. 

Estiveram presentes na cerimônia o diretor técnico, Valdeir Teixeira; o presidente da Coreme e da CEP e preceptor da ortopedia, Bruno Air Machado; o coordenador de cirurgia ortopedia, André Thomé; e os preceptores da anestesiologia, Marco Túlio Stival; e de cirurgia geral, Guilherme Goyano, que também deram as boas vindas aos cinco novos residentes. 

Valdeir Teixeira parabenizou a trajetória de todos os formandos e aproveitou para receber os novos residentes. "Eu agradeço a trajetória e a dedicação de vocês que passaram por aqui, e dou as boas vindas aos que ficam, para continuar conosco o constante processo de reforçar o valor e a importância que a residência do Heapa tem para a população goiana."

Bruno Air Machado, por sua vez, ressaltou a importância da educação para a unidade. "A assistência é o nosso foco central, mas o ensino torna essa atenção ainda melhor. Entendo que fechar o ciclo da graduação não é fácil, mas quem passa pela nossa unidade acaba aprendendo muito. Então aproveitem cada oportunidade que tiverem daqui pra frente", enfatizou. 

Experiência na unidade
Em agradecimento pelos três anos que residiu no Heapa, o mais novo formando em ortopedia e traumatologia, Pedro Henrique Prudente, se emocionou ao falar sobre a sua experiência na unidade. "Deixo meu muito obrigado a todos os chefes de residência e a todos do hospital que sempre estiveram ao meu lado. O período de residência é longo e difícil, mas no final vale muito a pena. E, depois do Heapa, me sinto preparado para trabalhar em qualquer outro lugar". 

A nova residente da especialidade, Maria Eduarda Vilela, diz que está na expectativa para começar esse novo passo. "Sei que a unidade é reconhecida pelos ótimos profissionais. Sinto que aqui terei uma grande oportunidade de colocar a mão na massa e aprender muito", ressalta. 

Ao final, placas em homenagem aos formandos foram fixadas e descerradas no auditório do Heapa, para alegria e emoção dos presentes, que também receberam uma caneta personalizada. “Passa um filme na nossa cabeça quando vemos o nosso nome assim, pois a caminhada foi longa. Deixo meu agradecimento pelo aprendizado e agora estou preparado para colher os frutos", destaca o formando em cirurgia geral, Wesley da Costa. 

Patrícia Borges (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo