Heapa realiza eleição para novos membros da Cipa

Organizada pela Cipa e Sesmt, a urna de votação estará disponível até quarta-feira, nos períodos diurno e noturno, no corredor do centro cirúrgico da unidade de saúde

Técnica de enfermagem Alessandra Regina do Heapa deposito voto na urna, durante eleição da Cipa

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), Seguindo a norma regulamentadora NR 05, do Ministério do Trabalho e Emprego, deu início na segunda-feira (08/05), a votação para a escolha dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para gestão 2023/2024. 

Organizada pela Cipa e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), a urna estará disponível até quarta-feira (10/05), nos períodos diurno e noturno, no corredor do centro cirúrgico da unidade do Governo de Goiás. A votação é aberta para todos os funcionários da unidade, exceto colaboradores terceirizados. 

Cerca de  621 servidores estão aptos a votarem nos 19 candidatos que concorrem a uma das vagas. Serão eleitos 10 trabalhadores. De acordo com a atual presidente da Cipa, Carla Ramos, a comissão eleitoral está empenhada para que todo o processo ocorra tranquilamente. 

“Trabalhamos para que todos os colaboradores possam votar no seu candidato e, nesse primeiro dia, sentimos que estão mais participativos”, pontuou a presidente. “Dentre as funções da Cipa está a preservação da integridade física dos funcionários através de ações que minimizem situações de riscos de acidentes e doenças no trabalho”, explica a técnica de Segurança do Trabalho, Marli Gomes, 

Votação
Os colaboradores do Heapa estão empenhados em eleger os novos integrantes da Cipa e estão comparecendo para votação. “É importante poder escolher pessoas capacitadas e que possam fazer um bom trabalho”, afirma a técnica de enfermagem Alessandra Regina. 

“Muito bom poder votar em quem vai nos ajudar na fiscalização da segurança do trabalho”, diz o coordenador de TI Marcos Wesley. “Temos que eleger quem terá uma participação ativa nas inspeções e prevenção de acidentes de trabalho”, destaca a assistente administrativa Tarcísia Blandino

A Cipa  tem como objetivo formar uma parceria entre funcionários e empresa para que, de uma forma dinâmica e funcional, possa haver um diálogo para a conscientização da prevenção de acidentes e promoção da saúde. A Comissão é composta por representantes do empregador e dos empregados. No Heapa, é formado por dez membros eleitos e outros dez indicados pela direção do hospital.  O resultado será divulgado na sexta-feira (12/05).

 Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo