Heapa inicia contagem regressiva para certificado de Acreditação

Unidade do Governo de Goiás em Aparecida de Goiânia aguarda visita do Ibes, instituição que integra o Sistema Brasileiro de Acreditação

Diretores e equipe da unidade do Heapa reunidos para debater recepção da instituição certificadora

Em 28 dias, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) receberá a visita do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), instituição que realiza atividades de diagnóstico, acreditação e certificação de organizações de saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação, que integra a Organização Nacional de Acreditação (ONA). 

Tanto o corpo clínico quanto o assistencial vivem a expectativa dessa avaliação, que atesta a excelência da instituição de saúde do Governo de Goiás, de acordo com padrões, requisitos de saúde e compromisso com as melhores práticas, qualidade, sistemas e processos  de saúde durante a rotina diária do Heapa. 

“Ser reconhecido pela qualidade e segurança no atendimento ao paciente é algo que o Heapa vem almejando nos últimos anos. A expectativa é muito grande, visto que essa acreditação é um instrumento fundamental para continuarmos aperfeiçoando o trabalho que já fazemos”, detalha a coordenadora do setor de Qualidade, Natália Rodovalho.

Até os dias 18 e 19 de novembro, período que a equipe do Ibes estará no hospital, avaliando criteriosamente cada setor envolvido no processo, a direção do Heapa, com os setores estratégicos da unidade, trabalharão em conjunto para fortalecer o empenho entre as equipes e acertar os últimos detalhes. 

“Sermos um hospital reconhecido por essa importante instituição nos traz a certeza de que tudo o que já foi feito até aqui foi de grande valia, além de nos desafiar a continuar essa prestação do serviço de excelência. O processo está embutido na forma de como o hospital opera no dia a dia, e sei que, com a nossa união, vamos conseguir trazer esse título ao Heapa”, frisa o diretor-geral, Flávio Albuquerque.

Yasmine de Paiva (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo