HDT viabiliza nova sala de trabalho para Coremu 

Espaço oferece estrutura mais adequada às ações da Comissão de Residência Multiprofissional e conforto aos residentes da unidade do Governo de Goiás

Entrega simbólica da sala do Coremu, que trará mais qualidade ao dia a dia da residência no HDT

A direção do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás, entregou, simbolicamente, nesta quinta-feira, 18, uma nova sala à Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) da unidade. O novo espaço, entre outras coisas, proporcionará à comissão local do programa de residência uma estrutura mais organizada e adequada para a execução de suas ações, bem como oferecerá um atendimento mais confortável aos residentes.

Segundo a enfermeira Lucélia Duarte, coordenadora da Coremu, o espaço é resultado de uma gestão eficiente da unidade: “Esta iniciativa expressa a preocupação da gestão com o processo de formação profissional desses residentes, que, futuramente, poderão compor o quadro de colaboradores do hospital. Coordenação e tutores reconhecem e agradecem esta parceria, fundamental para o desenvolvimento da residência”, pontuou a coordenadora.

O diretor-geral do hospital, Bruno Almeida, destaca que o espaço foi adequado para trazer maior qualidade ao dia a dia da residência no HDT: “Fizemos algumas adequações estruturais internas, que permitiram a cessão desse espaço à Coremu, que ganha agora um local específico para desempenhar melhor suas funções. A educação e a saúde devem sempre andar juntas, e faremos o possível para permitir que se fortaleçam ainda mais na nossa unidade”, disse o diretor.

A Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) em Infectologia do HDT, em parceria com o Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO), existe há sete anos, quando diversas áreas profissionais superaram suas diferenças e se uniram em prol da educação em saúde.

 

Patrícia Borges (texto e foto)/ISG

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo