HDT recebe visita de representante do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Na última terça-feira (12 de junho), o Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), da SES – Governo de Goiás, gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu a visita da representantante do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), de São Paulo, Luciana de Albuquerque.

Na última terça-feira (12 de junho), o Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), da SES  – Governo de Goiás, gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu a visita da representantante do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), de São Paulo, Luciana de Albuquerque. A unidade de saúde paulista é uma instituição de excelência apoiadora do HDT no projeto colaborativo “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”, do Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

O projeto, lançado em outubro do ano passado pelo MS, tem como objetivo orientar os profissionais de saúde quanto às melhores práticas para o cuidado da segurança do paciente nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SES), no intuito de reduzir as infecções relacionadas à assistência à saúde no país como infecção de corrente sanguínea associada ao uso de Cateter Venoso Central (CVC), pneumonia associada a ventilação mecânica (PAV); e a infecção do trato urinário (ITU).

O HDT é um dos 120 hospitais públicos ou filantrópicos selecionados no Brasil para participar do projeto. Essa foi a primeira visita de muitas outras que irão acontecer com o objetivo de avaliar e orientar a unidade. De acordo com Luciana de Albuquerque, a relação entre o HDT e o HAOC é de parceria total. Ao conhecer os trabalhos e projetos realizados no HDT, Luciana afirmou que teve uma ótima impressão. “Aqui encontrei uma equipe muito engajada com o papel de redução de infecções e segurança do paciente, porém, que não se limita a isso, vai além, trabalhando com criatividade, harmonia, interação e novas ideias que com certeza qualificam e enriquecem ainda mais o trabalho prestado. Levo daqui a melhor impressão possível”, destacou.

Segundo a coordenadora do Serviço de Vigilância em Saúde (SVS), Thais Yoshida, essa parceria é muito bem vinda. “Estamos todos focados nesse projeto de segurança do paciente, que trará muitos benefícios”, pontuou. A diretora geral do HDT, Aline Oliveira, ressaltou a importância de participar do programa. “É uma honra para a nossa unidade ser referenciada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O HDT já é referência na qualidade de atendimento e segurança do paciente e com o apoio que estamos recebendo, vamos nos aperfeiçoar cada vez mais para dar um atendimento de ainda mais excelência aos nossos pacientes”, avaliou a diretora.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo