HDT recebe estagiária do Canadá

O Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) recebe mais uma estudante estrangeira para a realização de estágio na unidade. Depois de acolher cinco alunos do exterior em 2015, o hospital recebe agora a canadense Geneviève Kerkerian, graduanda do curso de Medicina da University of British Columbia, em Vancouver, no Canadá. A estudante que chegou em janeiro ficará até 05 de fevereiro.

A estudante se interessou em estagiar no Brasil e no HDT/HAA no intuito de conhecer e aprender sobre as doenças tropicais. “Vivemos num mundo globalizado, onde as pessoas viajam muito. E tenho que está preparada para diagnosticar doenças que não são comuns no meu país”, diz Geneviève. Para realizar o estágio, a canadense fez o contato diretamente com o hospital. “Pesquisei muito, vi alguns hospitais em São Paulo, mas quando soube da referência do HDT, senti que era aqui que eu tinha que buscar esse aprendizado”, conta.

Segundo o infectologista e tutor da estudante, João Alves, a grande procura de estudantes estrangeiros pelo estágio no hospital se deve pelo fato de verem muito pouco ou quase nada das doenças tropicais em seus países de origem. “Aqui é outra realidade. Eles aprendem a fazer o diagnóstico e a tratar várias enfermidades, como a tuberculose, hanseníase, entre outras, além de conhecerem um pouco do sistema da saúde pública do Brasil”, avalia o médico.

Departamento de Ensino e Pesquisa – Referência regional no tratamento de doenças infecciosas e dermatológicas, o HDT/HAA recebe alunos do curso de Medicina de faculdades conveniadas (UFG, PUC Goiás e UniEVANGÉLICA) para estágio curricular em Infectologia, em regime de internato, além de estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Farmácia e Fisioterapia. No ano de 2015, o hospital recebeu 269 estagiários de medicina e 209 multiprofissionais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo