HDT recebe equipamentos do Ministério da Saúde 

Aparelhos enviados pela Renaveh vão auxiliar no melhor desenvolvimento do serviço de vigilância epidemiológica da unidade do Governo de Goiás

Diretor-geral do HDT, Bruno Almeida (c), e equipe do NHVE da unidade mostram equipamentos recebidos

O Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica (NHVE) do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), recebeu da Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (Renaveh), órgão ligado ao Ministério da Saúde, equipamentos tecnológicos que auxiliarão no melhor desenvolvimento do serviço de vigilância da unidade.

A entrega dos equipamentos foi feita na manhã de quarta-feira (16/3), na sede da unidade de saúde do Governo de Goiás, e inclui monitor de computador de 24 polegadas; CPU completa, com teclado e mouse sem fio; um headset e uma webcam com tripé

Os equipamentos estão previstos na portaria 2624/2020GM/MS, de 28 de setembro de 2020 que, entre outras coisas, prevê o incentivo de custeio, em caráter excepcional e temporário, para execução de ações de vigilância, alerta e resposta à emergência de Covid-19.

Segundo a coordenadora do SCIH e NHVE do HDT, Ana Paula Vieira de Moura, os equipamentos doados reforçarão a estrutura já existente no setor. “Atualmente, temos uma estrutura para Vigilância Epidemiológica eficiente no HDT. No entanto, os itens repassados pela Rede Nacional irão servir como um reforço fundamental para os nossos trabalhos, otimizando todo o tratamento e apuração de dados e trazendo ainda mais eficiência e agilidade”, disse.

O diretor-geral do hospital, Bruno Almeida, celebrou a chegada dos itens e reforçou a importância das parcerias. “Desde o início da pandemia, temos sido muito abençoados por contar com inúmeras instituições parceiras. O enfrentamento à Covid-19 e toda a prestação de uma saúde pública de qualidade, passam, necessariamente, por uma estrutura de apoio que tem sido cada vez mais fortalecida. Ninguém chega a lugar algum sozinho”, comemorou o diretor.

Igor Guimarães (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo