HDT recebe doação de quase meia tonelada de leite em pó

Além de doarem o alimento, voluntários visitaram o hospital na véspera de Natal, para distribuição de presentes

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade de saúde do Governo de Goiás referência em doenças infectocontagiosas e dermatológicas, recebeu na manhã de segunda-feira, 04 de janeiro, quase meia tonelada de leite em pó. A doação foi entregue pelo grupo de voluntários “Natal de Famílias”, que há 14 anos doa alimentos à unidade e visita os pacientes internados na véspera de Natal.

O leite em pó é essencial para as mães que vivem com HIV/Aids, uma vez que é usado para alimentação das crianças, evitando a transmissão vertical (de mãe para filho) do vírus, como explica a infectologista do HDT e uma das idealizadoras do projeto, Luciana Pineli. “Nossa ideia é contribuir com o trabalho da equipe de psicologia que trabalha a adesão ao tratamento do HIV. A mãe vai consultar e também buscar o leite para seu filho, o que funciona como fator motivador para ela”, explica a médica.

“Para nós é uma honra imensa contribuir com esse projeto. Para isso, próximo ao Natal, mobilizamos as mais diferentes pessoas das mais variadas profissões e religiões para fazerem o bem ao próximo. Nós já nos identificamos como um time e somamos mais de 70 pessoas. A ação, efetuada em nome do aniversariante do dia 25 de dezembro, fica carregada de boas energias", pontua Luciana.  

Além da doação de leite em pó, os voluntários visitaram o hospital na véspera de Natal, 24 de dezembro, para distribuição de presentes. Durante a noite, animaram com música, carinho e atenção os pacientes que passaram o feriado internados. “O grupo ‘Natal de Famílias’ é um presente para o HDT. Nossos pacientes passam a ter mais acesso ao leite em pó, tão importante para a amamentação dos filhos das mulheres que vivem com HIV/Aids e, na noite de Natal, eles têm a oportunidade de se sentirem lembrados e de serem presenteados”, destaca a diretora técnica da unidade, Fernanda Pedrosa.

Igor Guimarães (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo