HDT promove corrida para lembrar luta contra aids

Evento esportivo “Um por todos e todos contra a aids” contara ainda com caminhada, neste sábado, no Parque Areião

Para celebrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado no dia 1° de dezembro, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) geridA pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), realizará no próximo sábado, 7, a corrida e caminhada “Um por todos e todos contra a aids”, com a largada às 18h, no Parque Areião.

O evento esportivo contará com percursos de 2 km na caminhada e 5km na corrida e será dividido em duas categorias – individual masculino e o individual feminino. Os participantes ganharão um kit composto por um número de peito, medalha, chip de cronometragem e camiseta personalizada para os primeiros 500 inscritos.

Atualmente, o HDT atende mais de 10 mil pacientes vivendo com HIV/aids, que buscam o medicamento mensalmente na farmácia ambulatorial. No ano de 2018, foram registrados 1.154 internações de pacientes com HIV no hospital, e cerca de 430 neste primeiro semestre de 2019.

O diretor da unidade, Roger Moreira, destaca que, desde o início da epidemia da doença, o HDT tem se colocado como hospital de referência dentro do Estado para tratamento de pessoas portadoras do vírus. “Desde o inicio da epidemia, o hospital tem um papel social importante no tratamento da doença, e o intuito da corrida é demonstrar que pacientes adeptos ao tratamento podem levar uma vida normal e saudável.”

Patricia Borges/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo