HDT participa de culto de ações de graças na Secretaria da Saúde

A diretoria do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT) participou de um culto de ações de graças promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o tema “Retrospectiva Saúde 2016”, na manhã do dia 22 de dezembro, juntamente com os servidores da Secretaria e representantes das Organizações Sociais responsáveis pela gestão dos hospitais de Goiás. A solenidade contou com as pregações do representante da doutrina espírita, Júlio Moura, do pastor da Igreja Presbiteriana Mosaico, Luciano Pires, e da representante da igreja católica, irmã Rita Cecília Coelho.

Depois das ministrações de fé e esperança, a SES-GO homenageou alguns profissionais com a entrega de placas de honra pelo trabalho realizado em 2016. Entre os quatro homenageados, estava o superintendente executivo da pasta e ex-secretário de Saúde, Halim Antonio Girade, que, em 2017, deixa o posto para assumir um cargo do Ministério do Desenvolvimento Social. O profissional se emocionou ao assistir um vídeo exibido ao seu tributo. “Esse ano deixou os brasileiros vulneráveis, sem esperança. No entanto, a SES foi referência nacional o que é absolutamente fantástico. Nada disso seria possível sem todos vocês. Me orgulho de ter feito parte desse time”, afirmou.

O secretário de Saúde, Leonardo Vilela, também destacou o empenho dos trabalhadores da SES que, segundo ele, possibilitou tantas conquistas no ano que passou. “Sem vocês seria impossível nos tornarmos referência no Brasil e até internacionalmente. Não se faz um bom trabalho sem uma boa equipe. Graças a esse grupo de pessoas conseguimos alcançar tanto”, disse. Leonardo também ressaltou o comprometimento das OSs responsáveis pela gestão dos hospitais estaduais. “Diferente do que aconteceu em outros estados, conseguimos manter todos os serviços com a mesma qualidade e sem redução de serviço. Inclusive, aumentamos a capacidade de atendimento. Isso tudo, graças a um bom trabalho das OSs em parceria com a Secretaria”, garantiu.

Segundo a diretora geral do HDT, Anamaria Arruda, o evento foi muito oportuno para o de fim de ano. “A palavra de ordem foi gratidão, palavra essa que acho que deve ser mais lembrada ainda nessa época do ano, quando se fecha um ciclo e recomeça outro. É hora de olhar para trás e agradecer por tudo que conseguimos realizar e recomeçar pautado em cima da gratidão e esperança”, avaliou.

Para a diretora executiva Aline Oliveira, o evento consolidou uma etapa cumprida com sucesso. “Foi um evento de grande representatividade pelo fato de ter uma série de agradecimentos dirigidos para representantes da Secretaria e também às Organizações Sociais (OSs) que conduzem uma gestão de qualidade. Todos estão de parabéns! É uma alegria estar presente em nome do Instituto Sócrates Guanaes, uma OS que traduz muito bem o processo de gestão de excelência em Goiás”, afirmou Aline.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo