HDT garante certificado ONA 2 pela segunda vez

Manutenção do selo de qualidade é confirmada após visita dos avaliadores do Ibes à unidade do Governo de Goiás

Certificação é chancela de tudo o que é praticado no dia a dia da unidade do Governo de Goiás

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) recebeu, em janeiro deste ano, visita presencial dos avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), instituição acreditadora credenciada à Organização Nacional de Acreditação (ONA), na qual foi confirmada a certificação nível 2, acreditado pleno.

Essa é a 2ª avaliação que o Ibes realiza na unidade do Governo de Goiás desde a conquista do nível 2, para verificar se o hospital continua cumprindo os requisitos necessários para a manutenção do certificado de qualidade. A acreditação é um método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

Segundo o diretor-geral da unidade, Bruno Almeida, a certificação é uma chancela de tudo o que é praticado no dia a dia da unidade. “Para nós, a certificação é uma confirmação das ações de gestão, segurança e qualidade que praticamos rotineiramente na unidade”, avaliou. 

“Nossa intenção é sempre buscar o processo de melhoria contínua em todas as áreas, garantindo, assim, que os nossos pacientes tenham acesso a uma assistência cada vez mais eficiente e qualificada”, disse ainda o diretor do hospital, gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG),  

Para ser acreditada nível 2, a organização precisa atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente, segundo dois critérios:
– Cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança.
– Cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões de gestão integrada, com processos correndo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.
 
A certificação obtida pelo HDT tem validade de dois anos.

Igor Guimarães/ISG

Foto: banco de imagem
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo