HDT e Ceap-Sol arrecadam mais de 280 latas de leite para o Projeto Prevenir para a Vida

Colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad e do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade se unem para ação solidária que beneficia mães que vivem com HIV

Antônio Jorge, Karine Medeiros e Whigney Costa e as latas de leite em pó arrecadadas no HDT

Os colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), unidades do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, se uniram em uma bela demonstração de solidariedade e amor ao próximo durante o mês de junho.

Por meio do evento Arraiá Solidário, foram arrecadadas mais de 280 latas de leite em pó e fórmula infantil para o programa Prevenir para a Vida do HDT. O programa, desenvolvido pelo Setor de Adesão do HDT, tem como objetivo principal auxiliar na diminuição e controle do HIV/aids nos casos de transmissão vertical. Por meio desse programa, os filhos de mães que vivem com o vírus recebem leite especial até atingirem um ano e meio de vida, contribuindo para a redução da taxa de transmissão vertical do HIV. 

O Prevenir para a Vida  acompanha pessoas vivendo com HIV de 0 a 24 anos. Essa abordagem cuidadosa é essencial para garantir a saúde tanto das crianças quanto das mães, além de promover uma adesão mais consistente ao tratamento, conforme explicado pelo Psicólogo Whigney Costa, psicólogo do Setor de Adesão da unidade.

O diretor executivo do HDT e Ceap-Sol, Antônio Jorge, expressou sua gratidão e reconhecimento pelo empenho dos colaboradores. "Nossos colaboradores são verdadeiros especialistas em cuidar e salvar vidas, e demonstram isso de várias formas, seja através de sua expertise no atendimento ou por meio de ações sociais e solidárias como essa. Nossa equipe tem um compromisso genuíno em promover saúde para aqueles que precisam e merecem", destacou o diretor.

A diretora técnica do HDT, Karine Medeiros, ressaltou a importância do Prevenir para a Vida e convidou a sociedade a contribuir. "Esse projeto desempenha um papel fundamental na desaceleração da infecção por HIV/Aids. Nossos colaboradores estão engajados nessa causa e nossa expectativa é arrecadar cada vez mais leite em fórmula infantil. No entanto, convidamos toda a sociedade a se juntar a nós. Quem desejar fazer uma doação, pode entrar em contato com nosso Setor de Adesão aqui na sede do hospital e contribuir diretamente para aqueles que mais precisam", enfatizou a diretora.

Suyanne Dias (texto e foto)/ISG

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo