HDT celebra a Páscoa com doação de sangue para o Hemocentro 

Os colaboradores da unidade foram recebidos no início da jornada de trabalho com “coelhinhos da Páscoa”, chocolate e uma mensagem de felicitação e boas-novas 

“Me tornei doadora de sangue nas ações promovidas pelo HDT e esta já é a terceira vez que doo", disse a colaboradora Gina Camargo ao destacar a segurança da e importância da doação de sangue

Para celebrar a Páscoa, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) promoveu nesta quarta-feira (05) várias ações em comemoração ao feriado que relembra a renovação da esperança e da fé cristã. Logo pela manhã, o setor de Gestão de Gente preparou uma lembrança especial que foi distribuída de forma descontraída aos colaboradores na entrada para a jornada de trabalho. Cada colaborador recebeu das mãos de “coelhinhos da Páscoa” um chocolate e uma mensagem de felicitação e boas-novas.

As ações de Páscoa ainda continuaram durante todo o dia. Sabe-se que, com a chegada do feriado prolongado, há uma redução das doações regulares aos bancos de sangue, o que acaba diminuindo os estoques de sangue e hemoderivados nos hemocentros. Pensando nisso, a unidade móvel de captação do Hemocentro de Goiás (Hemogo) esteve no Hospital.

Os colaboradores da unidade se mobilizaram para, mais uma vez, contribuir com a doação. A parceria entre as instituições tem tido êxito ao longo dos anos, tendo o hospital o reconhecimento como “Parceiro Destaque” no incentivo à doação de sangue. A ação realizada foi um sucesso, com 76 bolsas de sangue captadas.

Para Gina Camargo, assistente administrativa da Qualidade, a participação da ação foi de extrema importância. “Me tornei doadora de sangue nas ações promovidas pelo HDT e esta já é a terceira vez que doo. Confesso que anteriormente tinha receio, porém hoje noto o quão importante é esta ação. Além disso, a segurança transmitida pela equipe no cuidado com o doador e também com a pessoa que receberá a doação, faz toda a diferença”, comentou.

O diretor executivo do HDT, Antônio Jorge, pontuou a relevância da ação e comentou sobre a conexão com o sentido da Páscoa. “Historicamente o HDT sempre se propôs a promover ações para cuidar e salvar vidas. Nossa equipe está aqui todos os dias com afinco nesta missão. Nesta Páscoa, tempo de celebrar a vida e renovar o espírito, nada mais justo que mantermos nossa parceria na captação de sangue com a intenção de contribuir com os estoques do Hemocentro e ajudar ao próximo. Doar sangue é também doar vida!", finalizou.

Suyanne Morais (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo