HDT capacita equipe para atendimento casos de parada cardioencefálica

Qualificação faz parte de grupo de temas que serão abordados no planejamento anual de educação continuada da unidade do Governo de Goiás

Profissionais da equipe de enfermagem do HDT durante uma das aulas da capacitação

O Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad ((DEP/HDT), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu, na semana passada, três dias de intensos treinamentos acerca do protocolo de atendimento em reanimação cardioencefálica.

Os encontros, direcionados a toda a equipe de enfermagem e fisioterapia do hospital foram conduzidos pela professora Karina Suzuki, referência estadual em enfermagem, mestre e doutora pela Universidade de São Paulo (USP) e faz parte de um grupo de temas que serão abordados no planejamento anual de educação continuada. 

“Elencamos, para o ano de 2021, diversos e variados temas de essencial importância para nossas equipes assistenciais e administrativas. Através de treinamentos e capacitações como esse, da professora doutora Karina Suzuki, vamos consolidando cada vez mais nossa prática de investir incessantemente no aperfeiçoamento dos nossos profissionais”, explicou Leonardo Machado, coordenador de ensino do HDT.

A diretora técnica da unidade, médica Fernanda Pedrosa, complementou acerca da relevância dos treinamentos e capacitações promovidos no hospital. “Uma das nossas principais missões é formar gente para cuidar de gente. Temos investido muito no nosso material humano, que é, sem dúvidas, nossa principal e mais efetiva ‘arma’ no combate às doenças. Quanto mais a nossa equipe está treinada e  instruída, mais vidas salvamos”, pontuou a diretora.

Igor Guimarães (texto e foto)/ISG
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo