HDT atualiza sistema de prontuário eletrônico do paciente

Na manhã desta terça-feira (30 de janeiro), a diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), juntamente com médicos e profissionais dos setores assistenciais e de Tecnologia da Informação, fez a entrega simbólica da atualização do sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente – MV PEP 2.

Na manhã desta terça-feira (30 de janeiro), a diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), juntamente com médicos e profissionais dos setores assistenciais e de Tecnologia da Informação, fez a entrega simbólica da atualização do sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente – MV PEP 2.  Desde 2012, o HDT vinha usando a versão 1.0 do sistema MV PEP e com essa novidade, os procedimentos ganham mais agilidade e clareza para a equipe assistencial.

O objetivo do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), Organização Social (OS) gestora do Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), é usar a tecnologia como ferramenta básica na melhoria de resultados, gerando mais eficiência. Segundo o coordenador da Tecnologia da Informação, Guilherme Barbosa, o sistema é muito importante, visto que reúne todas as informações clínicas e assistenciais dos atendimentos dos pacientes, simplificando o armazenamento de dados. “As informações disponibilizadas no PEP são em tempo real e podem ser acessadas de qualquer lugar do hospital, simplificando a rotina dos profissionais de saúde”, relatou o coordenador.

Para a diretora geral do HDT, Aline Oliveira, a tecnologia tem sido uma aliada indispensável no tratamento eficiente e assertivo aos pacientes. “Esse mecanismo tem gerado mais estímulo ao comprometimento da equipe, gerando segurança na assistência ao paciente e contribuindo para uma gestão mais qualificada”, ressaltou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo