HDT acolhe novos residentes médicos e multiprofissionais

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), da SES – Governo de Goiás, por meio da sua Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), realizou de 28 de fevereiro a 6 de março ações de acolhimento aos novos residentes multiprofissionais e médicos da unidade.

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), da SES – Governo de Goiás, por meio da sua Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), realizou de 28 de fevereiro a 6 de março ações de acolhimento aos novos residentes multiprofissionais e médicos da unidade. Ao todo, a unidade recebeu dezoito novos residentes: seis para especialidades da Residência Médica (Infectologia e Dermatologia) e doze para a Residência Multiprofissional (Psicologia, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Nutrição).

Durante a ação de acolhimento, os estudantes participaram de diversas palestras e atividades que tiveram o objetivo de explicar o funcionamento da unidade, como apresentação dos coordenadores e tutores, visita técnica, acolhimento pelos residentes da turma anterior -R2, apresentação ao setor de prática, entre outros. Para o residente em Biomedicina, Jefferson do Carmo Dietz, os dois anos que passará no hospital serão de muito aprendizado. ”Escolhi o HDT por ser referência em Infectologia e acredito que irei alcançar aperfeiçoamento tanto profissional quanto pessoal”.

De acordo com Lucélia Duarte, coordenadora da Residência Multiprofissional, é um privilégio receber a quarta turma de residentes. “Sinto que houve um avanço muito grande na Residência. Cada turma é um incentivo a mais para os profissionais e tutores”, salientou a coordenadora. O diretor de Ensino e Pesquisa, João Alves, também demonstrou alegria em recepcionar os novos residentes. “É uma grande satisfação acolher e incluir essa nova turma de residentes em nosso hospital, para cumprir mais uma etapa na formação profissional de cada um. Esperamos dar a eles todas as condições de que necessitam e desejamos que eles aproveitem esse período que estarão aqui no HDT para adquirirem muito conhecimento”, salientou o diretor.

Metodologia – O curso de Residência Multiprofissional em Saúde tem característica de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço em unidade hospitalar e nas redes conveniadas de saúde. Possui duração de dois anos. Por sua vez, o programa de Residência Médica, cumprido integralmente em uma especialidade, confere ao médico o título de especialista e amplia o conhecimento da sala de aula com a prática do hospital. A duração é de três anos.

Referência – O HDT é referência em doenças infectocontagiosas, gerido, desde 2012, pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), Organização Social, referência no país na formação de profissionais de saúde.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo