HDS tem 87% de aprovação de usuários do Sistema Único de Saúde 

Porcentual é resultado de pesquisa realizada pela ouvidoria da unidade do Governo de Goiás que completa nove anos sob administração da Agir

HDS é referência no cuidado em feridas crônicas ao idoso e pessoas com doenças crônicas

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) completa mais um ano de gestão, com 87% de satisfação por parte dos pacientes, segundo pesquisa realizada pela ouvidoria, por meio da metodologia NPS.

O porcentual é resultado do atendimento humanizado, com foco na saúde e bem-estar da população, oferecido pela unidade de saúde do Governo de Goiás administrada há nove anos pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir). Que também se fundamenta em valores como transparência, inovação, ética, eficiência e, acima de tudo, trabalho em equipe.
 
O HDS presta atendimento médico ambulatorial em várias especialidades, como cardiologia, dermatologia, endocrinologia, geriatria, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, pneumologia, reumatologia, cirurgia vascular, nas quais soma mais de 7 mil atendimentos por mês. E remodelou sua história, cumprindo importante papel na saúde pública.

A unidade tornou-se referência no cuidado em feridas crônicas ao idoso e pessoas com doenças crônicas. Com a implantação da Unidade de Cuidados Prolongados e do Serviço de Atendimento Domiciliar e de Escleroterapia, potencializou sua missão de acolher e prestar cuidados de excelência aos usuários do SUS.
 
Luiz Vieira dos Santos, de 85 anos e portador de ferida crônica, é usuário do serviço de curativos. Para ele, o atendimento tem proporcionado melhora e bem-estar. “Graças a Deus, aqui sou contemplado com um atendimento que me possibilitou alcançar graças. Uma equipe que realmente promove o cuidado e acolhimento”, afirma.
 
Para o filho dele, que o acompanha em todos os curativos, é um atendimento que faz toda a diferença. “Meu pai é portador de ferida crônica há 50 anos, e aqui encontramos um atendimento diferenciado, pois em outras unidades de saúde não encontramos equipes com o nível de conhecimento dos profissionais do HDS”, destaca José Vieira dos Santos.
 
A diretora-geral do HDS, Lívia Evangelista da Rocha Aguilar, destaca o sentimento de gratidão. “Me sinto muito feliz e honrada em estar à frente da gestão do HDS. É uma unidade que cresceu ao longo dos anos, ampliou e implantou novos serviços, como, o Serviço de Atenção Domiciliar e Unidades de Cuidados Prolongados, serviços que somam e fazem a diferença na continuidade do cuidado.”
 
O diretor administrativo e financeiro, André Alves dos Santos, ressalta a importância do HDS no âmbito da saúde. “O HDS é uma unidade de grande relevância para a população. Com uma gestão pautada no propósito de cuidar de vidas, o desígnio é proporcionar um atendimento humanizado e qualificado ao usuários assistidos, fazendo com que a instituição cresça cada vez mais e cumpra sua missão”, destaca.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo