HDS reúne colaboradores para debater ética e qualidade

Supervisores da unidade do Governo de Goiás tiveram papel fundamental para garantir a participação de todos os liderados

Ação busca aprofundar conscientização dos valores, normas e condutas da prática profissional

Com o objetivo de aprofundar e conscientizar os colaboradores sobre o conjunto de valores, normas e condutas que regem a prática profissional, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) realizou o evento Encontro com Ética e Qualidade. Durante o evento, foi ressaltada a importância de todos tornarem multiplicadores do Código de Conduta Ética, lançado pela Agir e com o propósito de nortear a conduta no desempenho das funções e atividades de todos os profissionais.

Na abertura, a diretora-geral do HDS, Mônica Ribeiro Costa, destacou a importância da participação de todos e ressaltou a necessidade da conduta ética para reconhecimento profissional e fortalecimento da credibilidade diante da sociedade, bem como nas relações com os usuários. “É importante que as relações no ambiente de trabalho em particular e, na sociedade de modo geral, sejam pautadas na integridade e na transparência”, afirma.

Para a realização do evento, a instituição contou com o apoio dos supervisores, que tiveram papel fundamental para garantir a participação de todos os liderados. Nas semanas que antecederam o evento, foi realizada uma reunião on-line de alinhamento com todos os Líderes e reforçada a importância do envolvimento de cada um rumo à jornada de transformação.

A aplicabilidade da ética no trabalho resulta no alcance da excelência profissional, pois quando o colaborador está imbuído no sentimento de fazer a coisa certa, além de promover um ambiente respeitoso e harmônico, também consegue criar um espaço aberto ao diálogo e produtividade na rotina laboral.

Excelência nos processos
Na ocasião, também foi discutido sobre qualidade, considerado um diferencial para garantir a excelência nos processos e atender às expectativas dos usuários. No HDS, a qualidade tem por finalidade propor um conjunto de iniciativas e princípios em busca de aprimoramento contínuo dos processos.

A implantação do sistema de qualidade em saúde resulta em benefícios tais como: organização dos processos, com definição clara de responsabilidades, desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, redução do desperdício, retrabalhos e reclamações, entre outros. 

A ação faz parte do cronograma de treinamento que visa transformar e potencializar a produtividade, além de estimular uma conduta cada vez mais ética nos processos da instituição. E foi conduzida pelo supervisor de Planejamento e Finanças, Rafael Moreira da Silva; a administradora Maria Rachid e a supervisora de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Larissa Andrade Bento, profissionais do HDS.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Ação busca aprofundar conscientização dos valores, normas e condutas que regem a prática profissional

 

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