HDS promove sexta musical para os pacientes residentes

Profissionais da unidade do Governo de Goiás propiciam momentos de acolhida e bem-estar entre os pacientes, com voz e violão

Momento descontraído, com a musicalidade da sexta-feira musical no HDS

Pacientes que moram no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS encerraram a semana ao som do violão e ouvindo músicas variadas do repertório brasileiro. A iniciativa faz parte do projeto de humanização cujo objetivo é proporcionar alegria e leveza na rotina dos pacientes moradores, que estão com restrição de saídas e não podem receber visitas, devido ao momento pandêmico. 

O momento musical ocorreu na manhã de sexta-feira, 30, e foi conduzido pelo educador físico Luiz Carlos Manzi, a psicóloga Keila Mota de Sousa e o fisioterapeuta Bruno Jose Bovo Oliveira, profissionais da unidade de saúde do Governo de Goiás. 

Criado há seis meses, o projeto beneficia os 16 moradores do HDS, despertando em todos o sentimento de acolhida e bem-estar, visto que a música estimula diversas áreas do cérebro e do corpo. 

Morador da unidade há mais de 40 anos e fã de música raiz, o paciente Adélio Ramos afirma que esse momento alivia a angústia e o motiva a seguir em frente. “A música nos faz enxergar um mundo colorido. Adoro esse momento, principalmente quando tocam as músicas que gosto”, afirma Adélio.

“Durante esses meses, o projeto tem proporcionado melhora na interação entre os pacientes e mais aceitação das diferenças entre eles”, ressaltou a psicóloga Keila Mota de Sousa.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo