HDS promove momento de oração aos pacientes e profissionais

Celebração, realizada no Espaço Vivência do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), propicia amparo espiritual aos participantes

Pacientes e colaboradores durante momento de orações no Espaço Vivência da unidade do Governo de Goiás

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) realizou, na semana passada, um momento de orações, no Espaço Vivência da unidade do Governo de Goiás. A abertura foi conduzida pela diretora administrativa e financeira, Silmonia Saturnino Fernandes. "É um momento muito especial para agradecer e lembrarmos de que Deus faz tudo por nós. O plano de Deus para nossa vida é muito maior do que possamos imaginar e que Ele nos traga conforto, alegria e paz".

Em seguida, Silmonia fez a leitura do livro de Jeremias, capítulo 17, versículo 7 e 8: "Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto".

Silmonia explicou que, profeticamente, Deus nos compara como uma árvore plantada próximo a um local com água, e mesmo diante das adversidades, em sabermos que há um Deus provedor e que cuida de tudo, não tenhamos medo, pois o senhor opera a favor daqueles cuja fé está firmada no Senhor Jesus.

"Nossa fé e obediência ao Senhor é como uma árvore, mesmo que venha a seca e contratempos, continuaremos frutíferos. Deus é único e quando ele determina, nada pode impedir seu agir", declarou Silmonia. Em sua palavra, Silmonia conclama para que o novo se faça dentro de cada um, nos projetos de vida e que possamos ser, a cada dia, multiplicadores dos ensinamentos de Jesus.

Livro de Isaías
À oportunidade, foi convidada para ministrar a palavra, a pastora Loiane Moraes Ribeiro, que emocionou os presentes com a leitura do livro de Isaías, capítulo 43, versículo 18 e 19. "Não vos lembrei das coisas passadas e nem considerei as antigas. Vejam, estou fazendo uma coisa nova,  ela já está surgindo. Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo."

Após a leitura, a pastora fez a seguinte reflexão: "Quando a gente fala de deserto, nos referimos a um lugar sem horizonte, sem luz, e sem perspectiva de melhoras e nessa passagem, Deus nos fala que ele proverá um novo caminho, um novo recomeço".

Pastora Loiane, reforçou ainda que, mesmo que estejamos em um local "velho", mas estaremos renovados no Senhor e finalizou citando exemplos de personagens bíblicas, como Jó e José, que restauraram suas vidas com perseverança e fé no Senhor Jesus. E para finalizar o momento espiritual, a pastora Keila Rocha realizou a oração final rogando bênçãos e renovação na vida de cada colaborador e pacientes.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo