HDS promove dia de homenagem a mamães, com a participação dos filhos

Núcleo de Comunicação da unidade do Governo de Goiás colhe depoimentos dos filhos das profissionais da instituição durante um mês para produção de vídeo especial

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no domingo (8/5), o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) preparou uma surpresa regada de emoção. Sabendo da importância dos filhos para cada colaboradora, o Núcleo de Comunicação Goiás colheu depoimentos dos filhos dessas profissionais durante um mês para a estruturação de um vídeo especial.

Os resultados desse trabalho foram transmitidos em um telão, na capela da unidade do Governo de Goiás. O evento foi recheado de histórias de amor, resiliência e superação.

Em cada depoimento, os filhos, além do amor que sentem por suas mães, ressaltaram o talento, a resignação, força e dedicação de cada uma, que carrega consigo uma trajetória de luta e perseverança. Umn esteio e exemplo para os filhos.

Para a diretora-geral, a médica Lívia Evangelista da Rocha Aguilar, o amor de mãe é algo inquebrantável, o mais importante da vida de todo indivíduo. Por muitas vezes é ela que serve de base se doando muito mais do que as forças permitem. Uma doação que transcende a capacidade humana.

Por isso, o HDS não mede esforço para homenagear essas mulheres que, com talento e dedicação, contribuem diariamente com o propósito da instituição de cuidar de vidas.

Cledma Pereira Ludovico, mãe e profissional que faz parte da equipe de supervisores da unidade, destacou que a ação de Dia das Mães do HDS foi um momento ímpar, possibilitando integração entre os profissionais e o compartilhamento de histórias lindas, inspiradoras e de muito amor.

Além dos depoimentos, as mães assistiram a um momento musical com a participação dos músicos Denise Santos e Valdeir Almeida que, com voz e violão, abrilhantaram o evento. No período da tarde, a música ficou por conta do assistente administrativo da unidade Gilson Henrique Santos.

Durante a manhã, para finalizar, Lívia Evangelista fez um curto relato sobre a relação com a mãe. “Tenho minha mãe como exemplo. Se eu conseguir ser uns 10% do que ela é, já serei muito”, afirmou.

No período vespertino, representando a diretoria do hospital, a gerente de Planejamento, Orçamento e Custos, Michella Mendes do Prado reforçou a importância da comemoração de uma data tão importante.

Ao final do evento, servidores homens da instituição serviram lanche para cada uma das mães presentes.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo