HDS inova com instalação de novo serviço telefônico

Novo sistema permite abordagem mais receptiva e humanizada aos usuários dos serviços da unidade do Governo de Goiás

Profissional do HDS atende usuário com o novo e mais moderno sistema de telefônico

Com o objetivo de otimizar a comunicação e proporcionar maior agilidade no atendimento telefônico a seus usuários, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS modificou o sistema de telecomunicação. Além da alteração dos números de telefones, houve também a convergência do sistema de telefonia analógico para o sistema de tecnologia avançada de gestão própria. 
 
O novo sistema da unidade do Governo de Goiás permite uma abordagem mais receptiva, proporcionando aos usuários dos serviços da unidade uma experiência de atendimento humanizado. O SAC recebe em média 260 ligações diárias e, com o novo serviço, houve maior eficácia e celeridade no atendimento. 

Ao ligar na instituição, que desde o dia 19 de março conta com novos números e aparelhos de telecomunicação modernos, o usuário é cumprimentado com boas-vindas e é ressaltada a importância da ligação. 
 
Para a equipe de telefonistas, a inovação facilitou o trabalho, pois os novos aparelhos permitem identificação, monitoramento das ligações não atendidas e rastreio do número de telefone atualizado dos pacientes.
 
O diretor administrativo do HDS, Darlan Dias Santana, afirma que a inovação tecnológica faz parte dos projetos de melhoria desde o início da gestão. "Foi uma implantação inovadora para a instituição. Possibilitou a ampliação dos números de telefone, modernização e flexibilidade no manejo do dia a dia, visto que toda a programação é feita de forma digital", pontua.
 
Darlan ressalta ainda que o novo sistema, por ser mais moderno, permite o gerenciamento de seus custos de forma efetiva. Ele esclarece que, por meio dos relatórios gerados pelo sistema, é possível mensurar a qualidade do atendimento e realizar o levantamento de dados preponderantes, que viabilizam a elaboração de estratégias de melhorias. 

"A mudança veio de encontro com o DNA da Agir, instituição gestora do HDS, que é focado na inovação. E, para nós da unidade, além de inovar, essa mudança fortalece a qualidade nos serviços oferecidos à população", destacou.

Naiclea Silva (texto e foto)

 

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