HDS atende usuários do SUS com feridas crônicas todos os dias

Ambulatório da unidade da SES-GO tem capacidade para atender, das 7h às 19h, todos os dias, 48 pacientes, encaminhados pela Regulação da capital

Em funcionamento todos os dias da semana, inclusive nos feriados, o Ambulatório de Feridas Crônicas do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO, tem capacidade instalada para atender 48 pacientes todos os dias. Os atendimentos são realizados das 7h às 19h para usuários encaminhados pela Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

Compõem a equipe de profissionais do ambulatório do HDS  28 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de enfermagem. O local conta com três salas de curativos equipadas e preparadas para o atendimento ao usuário.

Terezinha Ramos Garcia foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde de Goianápolis. Em tratamento para curar uma ferida causada por queimadura, a paciente frequenta o Ambulatório de Feridas Crônicas duas vezes na semana. “Aqui no HDS, recebo o melhor atendimento que já tive em todas as unidades de saúde que já passei”, revela. “Essa ferida não sarava nunca, mas depois que comecei meu tratamento aqui houve uma grande melhora. Fico muito feliz em poder receber um tratamento com essa qualidade pelo SUS”, avalia Terezinha.

Supervisora de enfermagem e responsável pelo ambulatório, Lys Bernardes Minasi, explica que esse é um diferencial da instituição. “Atendemos pacientes encaminhados pela rede de saúde pública de todo o Estado. Aqui o paciente recebe atendimento quantas vezes forem necessárias na semana, além de utilizarmos diversos tipos de curativos para o tratamento das feridas crônicas”, explica.

Os atendimentos no Ambulatório de Feridas Crônicas do HDS são realizados mediante agendamento e com hora marcada.

Rafaela Bernardes, da Comunicação Setorial

Foto: Divulgação/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo