HCamp Goiânia orienta sobre o perfil de atendimento da unidade

Local é referência em casos moderados e graves da Covid-19 e realiza exames em pessoas com sintomas após avaliação médica

O Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Goiânia, unidade de saúde do Governo de Goiás referência na assistência de casos de Covid-19, possui como perfil de atendimento pessoas sintomáticas acometidas pela doença ou com suspeita da infecção. O local realiza exames em pacientes com sintomas que são avaliados pela equipe médica e se encaixam no protocolo para coleta de exames preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

A diretora técnica do HCamp de Goiânia e médica infectologista, Marina Roriz, faz um alerta importante para a população: “O resultado do exame RT-PCR não é sinônimo de um passaporte de imunidade para as festividades de fim de ano, viagens de férias e aglomerações. Estamos aqui para atender os casos moderados e graves de coronavírus, pois o HCamp foi instituído com este perfil de assistência e estes casos terão prioridade”. 

O HCamp funciona durante 24 horas, todos os dias da semana e realiza os exames de RT-PCR pelo Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen), também unidade da SES-GO, e pelo aplicativo Dados do Bem. O Hospital de Campanha realiza internações em enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de pessoas encaminhadas, via regulação estadual.

Monique Arruda/Agir
Foto: Britto

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo