Grupo de Enfrentamento às Drogas promove campanha de conscientização no Carnaval

De um lado a taça cheia mostra o lado doce da vida, e de outro lado, um fumacê espalha a alegria no ar. Esses são os chamarizes de campanha pré-carnavalesca para alertar as pessoas que o prazer e a alegria combinam com as festas de Momo, sem uso abusivo do álcool e outras drogas.

De um lado a taça cheia mostra o lado doce da vida, e de outro lado, um fumacê espalha a alegria no ar. Esses são os chamarizes de campanha pré-carnavalesca para alertar as pessoas que o prazer e a alegria combinam com as festas de Momo, sem uso abusivo do álcool e outras drogas. É a campanha do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED), órgão do Governo de Goiás, que está mostrando em um gingle a importância de se divertir sem consequências dos excessos para os foliões.

Enquanto o gingle roda nas redes sociais do GEED, as equipes da Caravana Anjos Urbanos está circulando nos horários de picos pelos terminais de ônibus da Capital distribuindo material ilustrativo do lado prazeroso de brincar carnaval. A campanha intitulada Curta a vida sem drogas: dizer não é um direito seu, vai continuar também em parques e praças, “e onde tiver movimento de pessoas, lá estaremos levando nosso trabalho de prevenção ao uso abusivo do álcool e outras drogas”, explica a Genesi Garcia Brasil, psicóloga e coordenadora da equipe da Caravana Anjos Urbana, um projeto do GEED de levar ao público informações sobre a atuação do órgão.

Até o momento já foram distribuídos cinco mil folders, em abordagem aos usuários do transporte coletivo. “Não é uma simples panfletagem, queremos passar mensagem de prevenção às pessoas que abordamos nesses locais”, explica Genesi. Para realizar esse trabalho, o GEED teve autorização da Rede Mob Consórcio, com identificação dos servidores do órgão envolvidos nas ações. Antes de sair para executar a tarefa, todos recebem treinamentos específicos, visando obter foco nos resultados.

Tudo explicado nos folders que estão sendo distribuídos, esclarecendo que é muito bom e possível curtir a vida sem drogas e cuidar do corpo mantendo um estilo de vida saudável, e o cuidado com amizades que pressiona alguém a fazer o que não quer. Ali também contém o contato para aqueles que precisarem de ajuda, buscar informações e acolhimento para se tratarem das drogas. É o call center 0800 649 0145, que orienta e acolhe a quem precisa.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo