Governo de Goiás realiza 7ª Semana Científica da Coordenação de Residência Multiprofissional em Saúde

Ao todo, 63 trabalhos de conclusão de curso de profissionais que atuam em nove áreas de seis hospitais estaduais serão apresentados

Os Impactos da pandemia da Covid-19 na saúde mental dos residentes multiprofissionais do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) está entre os 63 trabalhos de conclusão de residência que serão apresentados durante a 7ª Semana Científica da Coordenação de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu). O evento será realizado nesta terça-feira (02/02) e na quarta-feira (03/02) em formato virtual, com transmissão pela plataforma https://educa.saude.go.gov.br/.
 
As apresentações serão feitas pelos residentes vinculados aos programas de residência multiprofissional e em área profissional da saúde dos hospitais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Os profissionais atuam nos campos da biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia,  psicologia e terapia ocupacional.
 
Outros profissionais de saúde também apostaram em temas relacionados ao coronavírus, tais como A atuação do fisioterapeuta no enfrentamento da Covid-19; Protocolo de terapia nutricional do paciente crítico e obeso com Covid-19; e percepção do fonoaudiólogo brasileiro no atendimento ao paciente Covid-19.
 
Além do Hugo, a atividade faz parte das pesquisas desenvolvidas por residentes que atuam no Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG); Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER); Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT); Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol); e Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI).
 
Embora o isolamento social e a suspensão de algumas atividades assistenciais na área da saúde tenham sido um desafio para a produção dos trabalhos, o enfrentamento à pandemia acabou estimulando ainda mais a produção científica. Por conta disso, a equipe da Coremu explica que muitos residentes tiveram que redefinir seus temas de trabalho. A expectativa da coordenação é de que a Semana Científica seja proveitosa e feche o ciclo dos novos especialistas da melhor forma possível.
 
Serviço:
Assunto:
7ª semana científica da Coremu
Quando: Terça-feira (02/02) e quarta-feira (03/02)
Onde: https://educa.saude.go.gov.br/

Gabriela Dutra/Superintendência da Escola de Saúde de Goiás
Foto: Divulgação/SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo