Governo de Goiás promove debate Violência Contra a Mulher em Tempos de Pandemia

Debate on-line reúne especialistas para explicar aumento das denúncias e orientar vítimas sobre como procurar ajuda judicial, policial e de profissionais de saúde

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria do Estado da Saúde (SES-GO), promove no dia 2 de julho, às 15h, a mesa de debate on-line Violência contra a Mulher em Tempos de Pandemia.  Os interessados em participar devem acessar o endereço https://meet.google.com/xxw-sxra-btr

O evento é uma iniciativa da Superintendência de Política de Drogas e Condições Sociais Vulneráveis/Coordenação da Pessoa em Situação de Violência e Saúde no Sistema Socioeducativo/Gerência de Atenção populações Específicas da SES-GO, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). 

A mesa integra o Projeto Violências em Cena, da Coordenação de Atenção às Pessoas em Situação de Violência/Socioeducativo da SES-GO e terá como debatedoras a juíza Mariana de Queiroz Gomes, a psicóloga Daniele Rodrigues Nascimento e a delegada da Delegacia da Mulher, Paula Meotti. A mediadora será Paula dos Santos Pereira, coordenadora de Atenção às Pessoas em Situação de Violências e Saúde do Sistema Socioeducativo da SES-GO.

Paula, que é psicóloga, informa que a proposta de realizar a mesa surgiu diante do aumento das denúncias de casos de violência contra a mulher. O objetivo é orientar a população e os profissionais sobre os direitos e as ações desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça e Delegacia da Mulher.

“Vamos também esclarecer o funcionamento dos serviços de atendimento a essas mulheres, nas áreas judicial, policial e de saúde, e orientar como elas podem buscar ajuda", afirma Paula.
 

Maria Vitória/Comunicação Setorial 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo