Governo de Goiás coordena transporte de paciente grave para atendimento em Goiânia

Criança foi encaminhada de Porangatu para a capital por meio da regulação estadual e com apoio do Samu e da equipe aeromédica do Centro de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) coordenou, nesta quarta-feira (23/06), o transporte para atendimento médico, em Goiânia, de uma criança de 1 ano e 8 meses, que teve braço parcialmente amputado, após sofrer ataque de um jacaré, no município de Porangatu – a 410 quilômetros da capital. 

A ação foi realizada pela Gerência de Regulação de Urgência e Emergência da Superintendência do Complexo Regulador em Saúde de Goiás (SCRS) da SES-GO, após ser acionada pela Central de Regulação de Urgências (CRU) de Porangatu. 

O Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) foi acionado e contatou o Centro de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), que acionou junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) um helicóptero para realizar o transporte da criança. 

A equipe aeromédica do CBM-GO deslocou-se até o aeródromo de Uruaçu, cidade para onde a criança foi encaminhada inicialmente, onde recebeu, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança acompanhada da mãe. De lá, o paciente foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O estado de saúde da criança é estável.

Acidente
O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira às margens do lago de Porangatu, quando uma criança de 1 ano e 8 meses, foi atacada por um jacaré, e arrastada para o interior do lago. A criança foi resgatada da água, mas sofreu grave lesão no braço e escoriações pelo corpo e face.

Patrícia Almeida/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo