Governo de Goiás anuncia mudanças em serviços na Cemac Juarez Barbosa

Para evitar aglomeração de usuários na sede da unidade, aberturas e renovações de processos para solicitação de medicamentos deverão ser realizados por e-mail

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), anuncia que, a partir da próxima segunda-feira, 23, as aberturas e renovações de processos da Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo (Cemac) Juarez Barbosa serão realizadas por e-mail. As medidas são emergenciais, em virtude da pandemia do novo coronavírus, e visam diminuir a procura presencial na sede da unidade.

Orientações para a solicitação dos serviços:

1. Para a relação de documentos e exames, em cada situação clínica (doença/agravo), procurar por "Documentos e Exames para Abertura de Processo", que estão na página eletrônica da Cemac Juarez Barbosa. Atenção especial deverá ser dada à lista de documentos e exames que devem ser apresentados para que o processo possa seguir o fluxo ideal. Importante ressaltar que o médico assistente deverá assinar e carimbar os devidos documentos (prescrição, LME e outros).

2. Caso o paciente queira nomear outra pessoa para a retirada do medicamento na unidade, deverá fazer o download do arquivo "Declaração de Autorização para Retirada de Medicamentos na Cemac Juarez Barbosa", na aba Formulários. O paciente deverá preencher os campos, assinar e encaminhar, junto com as cópias dos documentos pessoais e comprovante de endereço de cada pessoa autorizada, para o e-mail de abertura de processo. As autenticações em cartório não serão necessárias, temporariamente.

3. Após providenciar toda a documentação, o paciente deverá escanear esses documentos e enviá-los por um dos e-mails descritos abaixo, conforme cada caso:
abertura.cemac.saude@goias.gov.br
renovacao.cemac.saude@goias.gov.br

4.Os arquivos deverão ser anexados em formato .pdf.

5. No campo Assunto do e-mail, deve-se colocar o nome do paciente seguido, entre parênteses, do tipo de processo a que se refere a documentação enviada, como, por exemplo: Assunto: Oswaldo Cruz (Abertura de processo).

6. No corpo do e-mail deverão constar os seguintes dados:
a) Nome do paciente
b) CPF
c) Data de nascimento
d) Nome da Mãe

7. Estando todos os documentos em conformidade, será enviado para o e-mail que solicitou a abertura do processo, em até dois dias úteis, o protocolo de atendimento para que possa ser impresso e apresentado na dispensação. Com esse número de protocolo e a data de nascimento do paciente, o acompanhamento do processo poderá ser feito pela página da Cemac Juarez Barbosa na aba: Processo de Autorização – Consulta On-Line do Status.
 
8. A partir de 23 de março de 2020, as renovações serão automáticas, por um período de seis meses, exceto: toxina botulínica, isotretinoína, aflibercepte, ranibizumabe e dexametasona.

Atenção: Conforme orientação da Sociedade Goiana de Reumatologia, os imunobiológicos deverão seguir o fluxo de renovação normalmente (apresentar LME e prescrição). A solicitação de renovação devera ser realizada pelo e-mail: renovacao.cemac.saude@goias.gov.br. Havendo necessidade, essa orientação será reavaliada. As dispensações serão realizadas para períodos maiores, conforme a autonomia de estoques.

Para mais informações, é possível entrar em contato pelo número de whatsapp (62) 99608-5228

Felipe Cordeiro/Comunicação Setorial 

Governo na palma da mão

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