Goiás realiza primeira reunião da Comissão Intergestores Macrorregional

Esse primeiro encontro foi um marco para a saúde do Estado, ampliando as instâncias colegiadas de decisão do Sistema Único de Saúde (SUS) para a articulação macrorregional. 

A 1ª Reunião da Comissão Intergestora da Macrorregional Nordeste foi realizada nessa terça-feira, 22, tendo como regional anfitriã o Entorno Norte, com sede administrativa em Formosa. Somam-se a esta macrorregião, quatro Regiões de Saúde, totalizando 31 municípios, com população estimada em 1.207.393 habitantes. 
As Comissões Intergestores são instâncias colegiadas de decisão do Sistema Único de Saúde (SUS). Compostas pelos gestores da saúde e organizadas inicialmente em nível nacional e estadual, respectivamente em instâncias tripartite e bipartite, essa primeira reunião amplia as instâncias colegiadas de decisão do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás, para a articulação macrorregional.
A participação nesse encontro foi expressiva, com representantes da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), do  Consellho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (COSEMS-GO), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Ministério da Saúde. Todos os coordenadores, vice-coordenadores secretários executivos da Comissão Intergestores Regional (CIR) participaram. 

Durante o encontro, foram discutidos e pactuados:
– Regimento da Comissão Intergestores Macrorregional (CIM);
– Composição do GT Macrorregional 
– Atribuições do GT Macrorregional 
– Condutores/secretarias do GT: Cleusa (RSEN) e Renata (RSES) 
– Apresentações de cada região serão encaminhadas para o e-mail da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que as disponibilizará no site. 

A próxima reunião será realizada no dia 21 de setembro, às 9 horas, e terá como anfitriã a Regional Entorno Sul.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo