Gestão por Processos vai padronizar atividades das Regionais de Saúde

A Gestão por Processos na Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) avançou, neste início de 2018, para um trabalho específico com as 18 Regionais de Saúde. As Regionais estão dentro de um modelo de descentralização administrativa e representam a SES-GO nas regiões delimitadas pelo Plano Diretor de Regionalização, para tornar mais ágil e eficaz a gestão regional das ações em saúde no Estado. Neste sentido, o programa pretende padronizar os fluxos e processos das unidades e, posteriormente, com a otimização, aprimorar a cooperação técnica realizada com os municípios e entregar serviços de saúde de melhor qualidade a todos os goianos.

Em fevereiro, membros do Escritório de Transformação da Gestão (ETG) realizaram uma capacitação exclusiva com a coordenação de Gestão da Gerência das Regionais de Saúde e Núcleos de Apoio ao Controle de Endemias (Gernace) para orientar e conduzir a coordenação na implantação da Gestão por Processos nas 18 Regionais.

Após o treinamento do ETG, a Gernace iniciou oficinas para apresentação do programa Gestão por Processos para cada uma das Regionais de Saúde. Até o momento, os encontros já foram realizados com 12 Regionais, e, de acordo com o cronograma, as visitas a todas as unidades descentralizadas da SES serão feitas até início de abril. As oficinas sobre a Gestão por Processos com as Regionais são comandadas pela coordenadora de Gestão da Gernace, Tsuya Ribeiro Hirakawa, com o apoio do gerente Armando Zafalão, coordenadores de Planejamento e equipe das Regionais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo