Gerentes e coordenadores da SES divulgam balanço e trocam informações de ações realizadas no Estado

Regionalização da saúde esteve presente ao longo das apresentações, com enfoque na ampliação de vários serviços oferecidos á população pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Saúde

Superintendente Danielle Jaques apresenta principais ações da Sais nos últimos três anos

A Superintendência de Ação Integral à Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (Sais/SES-GO) realizou seu primeiro encontro de gerências e coordenações, com o objetivo de trocar informações e  fazer um balanço das diversas ações realizadas nos últimos três anos. “Uma estrutura completamente diferente de 2018 para 2022”, frizou a superintendente da Sais, Danielle Jaques.

Implementação de serviços nas unidades de saúde públicas estaduais, para melhoria de atendimento e monitoramento de pacientes, e a inauguração de seis Policlínicas nas macrorregiões do Estado, foram alguns dos enfoques apresentados. Destaque ainda para a abertura de novos leitos e ampliação de unidades de saúde. O Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, por exemplo, fornecerá serviço de oncologia.

O processo de regionalização, defendido e colocado em prática pelo Governo de Goiás, serviu como base de todas as apresentações feitas pelas gerências de atenção primária, secundária, terciária e assistência farmacêutica.

Também estiveram presentes no encontro o secretário da Saúde, Sandro Rodrigues, e a diretora técnica do Hospita Estadual da Criança e Adolescente (Hecad), Cynara Porto.

Yara Galvão (texto) e Britto (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo