Fórum e Senad discutem pontos do edital sobre vagas em comunidades terapêuticas

A Coordenadora Nacional do Fórum Brasileiro de Gestores de Politicas sobre Drogas, Ivânia Alves Fernandes, também diretora geral do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas de Goiás (GEED), defendeu ontem (05/06) em Brasília a revisão no Edital de Vagas de acolhimento em comunidades terapêuticas, que ainda se encontra em aberto.

A Coordenadora Nacional do Fórum Brasileiro de Gestores de Politicas sobre Drogas, Ivânia Alves Fernandes, também diretora geral do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas de Goiás (GEED), defendeu ontem (05/06) em Brasília a revisão no Edital de Vagas de acolhimento em comunidades terapêuticas, que ainda se encontra em aberto. A intenção é para que os estados participem da gestão das vagas. Sua reivindicação será agora analisada pela equipe técnica da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) para viabilização, segundo prontificou o titular da pasta Humberto Azevedo. A Carta de Goiás, elaborada pelo Fórum, também foi alvo das discussões na reunião, que aconteceu na Senad.

Participaram do encontro os membros do Fórum José Américo (Tocantins), Anderson (DF) e Irany de Sousa (RS) com o Secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas Humberto Azevedo e sua equipe de assessores. O secretário solicitou que determinadas reivindicações fossem enviadas individualmente para análise de viabilidade pela equipe técnica.

Ivânia reivindicou também o retorno das reuniões do colegiado de presidentes de forma presencial para o avanço das politicas públicas sobre drogas no País. Embora o secretário Humberto Azevedo tenha argumentado a falta de recursos para custear as despesas de viagem dos presidentes, ao dizer que as videoconferências tem a finalidade de promover as reuniões, concordou que irá defender junto ao Ministério da Justiça o retorno das reuniões de forma presencial.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo