Farmácias das unidades que atendem pacientes com HIV/aids fecham no dia 31 de agosto

A Gerência de Assistência Farmacêutica orienta para que os usuários que dependem dos antirretrovirais se programem para buscar os medicamentos antes ou após essa data

Medicamentos vão ter dispensação paralisada no dia 31 de agosto em 19 unidades

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Gerência de Assistência Farmacêutica, informa que estarão fechadas, no dia 31 de agosto, as farmácias das unidades que realizam a dispensação de medicamentos antirretrovirais, usados por pessoas que vivem com HIV/aids.

A data é reservada para a realização do Inventário Nacional de Medicamentos Antirretrovirais, em todo o País, de acordo com determinação do Ministério da Saúde. O objetivo a avaliação dos estoques, para que não ocorra falta ou desperdício dos medicamentos.

O fechamento das famárcias, por um dia, vai atingir 19 unidades em Goiás, incluindo o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), que atendem cerca de 20 mil usuários. 

A orientação da Gerência de  Assistência Farmacêutica da SES-GO é que os usuários que já estão no período de buscar os medicamentos evitem a data. A retomada da dispensação será na sexta-feira (1º/09).

Yara Galvão (texto e foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo