ESAP participa de seminário de avaliação da acreditação pedagógica


Com o objetivo de legitimar a importância do envolvimento das escolas na busca do caminho de qualidade, a Escola de Saúde Pública Cândido Santiago participa hoje (30/11) do I Seminário de Avaliação da Implantação da Acreditação Pedagógica no Brasil: Desafios e Perspectivas. O encontro acontece em Brasília e reúne 60 participantes, dentre eles: membros do conselho de acreditação, comitê de especialistas, avaliadores externos, representantes das escolas que submeteram seus cursos para acreditação, representantes das escolas submetidas ao processo de mobilização para acreditação pedagógica, e convidados selecionados. A coordenadora técnico pedagógica Fernanda Rosiak e a analista técnica em saúde, Joana Darc Valz da Silva Fernandes, são as representantes da Escola de Saúde pública Cândido Santiago (ESAP-GO) no evento.  

Experiências internacionais em acreditação pedagógica em países como Portugal e Espanha e discussões sobre as relações deste assunto com a política de educação permanente brasileira dão subsídio ao seminário.

O processo de implantação da acreditação pedagógica no Brasil teve início em 2012 e é uma iniciativa da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz). Esse trabalho possibilitou a construção de um arcabouço teórico, conceitual e metodológico de avaliação da qualidade das propostas educativas e representa uma proposta de inovação tecnológica na formação de profissionais e no desenvolvimento das instituições.

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