Equipes do Hospital Estadual de Pirenópolis participam de capacitação sobre segurança do trabalho

Intuito da ação foi o de orientar os trabalhadores sobre os padrões mínimos de segurança que devem ser adotados em todos os ambientes da unidade

O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), unidade do Governo de Goiás localizada em Pirenópolis, realizou nos dias 7 e 8 de dezembro uma capacitação para os colaboradores com foco na segurança do trabalho. O objetivo foi o de conscientizar preventivamente sobre a utilização dos dispositivos de segurança e o cumprimento da Norma Regulamentadora 32 (NR 32), que é obrigatória a todos os serviços de saúde.

A capacitação foi ministrada pelo técnico de segurança do trabalho, Fernando Tóquio. “É sempre importante que todos os setores da unidade saibam os riscos que estão expostos durante suas atividades laborais. A reciclagem busca conscientizar a mudança de hábitos com o firme propósito do cumprimento da NR 32 por todos os colaboradores”, destacou.

O técnico ressaltou ainda que com ação, a unidade buscou orientar a todos sobre os padrões mínimos de segurança que devem ser adotados nos ambientes hospitalares. “Quando utilizamos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados e conscientizamos os colaboradores, contribuímos para evitar a contaminação e acidentes de trabalho”, explicou.

Para a diretora de humanização do HEELJ, Gisela Jaime, a atividade foi importante por destacar a importância do NR 32 dentro do ambiente hospitalar. “Com os conhecimentos adquiridos na palestra, os colaboradores tornam o ambiente hospitalar mais seguro para todos que estão inseridos nele”, finalizou.
 
NR 32
A Norma Regulamentadora 32 tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral. Ela recomenda para cada situação de risco, a adoção de medidas preventivas e a capacitação dos trabalhadores para o trabalho seguro.

Julianna Adornelas/IBGH
Foto: Divulgação/IBGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo