Equipes do Estado e de Goiânia discutem estratégias do Goiás contra o Aedes para segundo semestre

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) se reuniram, nesta sexta-feira (21/07), com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia para traçar as estratégias de combate ao Aedes aegypti no segundo semestre de 2017.

A reunião contou com a participação dos coordenadores da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa/SES-GO), Murilo do Carmo Silva e Marcello Rosa, do coordenador de TI do Conecta SUS, Carlos Tibiriçá, do comandante de Operações da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros, Leonardo Rodrigues Afonseca, do Major Antônio Moura (CBMGO) e do superintendente de Vigilância em Saúde de Goiânia, Robson Azevedo, e sua equipe.

Os técnicos discutiram o calendário das mobilizações e a intensificação das ações nos bairros com mais casos de dengue. Segundo o coordenador geral de Vigilância e Controle Ambiental de Vetores da SES-GO, Marcello Rosa, o objetivo da operação Goiás Contra o Aedes é realizar o maior número de visitas domiciliares em Goiânia antes do início do período chuvoso, justamente para a prevenção dos principais criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. No dia 01º de agosto, as equipes realizam uma reunião operacional e as mobilizações começam a partir de 15 de agosto.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo