Equipe do Hospital Ernestina realiza treinamentos
Durante a semana passada, a equipe de colaboradores do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, participou de diversos treinamentos com o objetivo de atualização técnica e melhoria dos processos internos da unidade, sempre visando a excelência no atendimento e nos serviços prestados à população.
Na terça (16), a equipe recebeu curso sobre Ética Profissional ministrado pela psicóloga Ellen Cristina Gonçalves. Realizado nas dependências da instituição beneficente Associação Aldeia da Paz, o objetivo do treinamento foi desenvolver a ética profissional, princípio universal e aplicável a qualquer atividade profissional, destacando ainda as qualidades: honestidade, responsabilidade e competência. Ao final, os participantes realizaram uma dinâmica em grupo, mostrando que os comportamentos éticos são bastante conhecidos e desejados.
Na quarta-feira (17), no período matutino, foi a vez dos vigilantes e porteiros do HEELJ receberem treinamento operacional ministrado pelo capitão da 37ª Batalhão da Polícia Militar, Alencar Lataliza, com o objetivo de capacitação e avaliação dos conhecimentos sobre segurança, abordagem e atendimento em unidade de saúde.
Já na quinta-feira (18), devido aos casos recentes identificados no Estado, a equipe médica recebeu treinamento de Leishmaniose Humana ministrado na Secretária Municipal de Saúde para os profissionais da Atenção Básica do Município. Foram abordados os temas: manifestações clínicas, sinais e sintomas da Leishmaniose Visceral e Tegumentar, ministrados pelo médico Luiz Fernando Campos Cintra Filho e pelo biomédico Pedro Mauro de Almeida, que abordou o diagnóstico laboratorial.
Na sexta-feira (19), o HEELJ fechou a programação de treinamentos da semana com o curso direcionado aos tecnólogos e técnicos da unidade. Ministrado pelo coordenador de raio X, Vitor Hugo Rodrigues Borges, o objetivo da atividade foi reciclar os conhecimentos dos profissionais acerca do Código de Ética que rege a sua categoria, atualização das ações de prevenção, promoção e proteção da saúde nos níveis individual e coletivo, e capacitação a realização de serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade existentes hoje.