Encerrada 2ª edição da especialização em atenção primária à saúde


Foi encerrado nesta sexta-feira, 08/07, a segunda edição do Curso de Especialização em Atenção Primária à Saúde na Escola Estadual de saúde Pública Cândido Santiago. Desde o último dia 29/06 aconteceram as defesas de trabalho de conclusão de curso dos 86 alunos que participaram da qualificação.

A importância da formação, segundo a coordenadora do curso, Karem Michel Esber, é a possibilidade de produção de projetos de intervenção junto à população de seus municípios. Principalmente na prevenção de doenças e promoção da saúde nas unidades de assistência básica onde atuam.

Vários temas dos trabalhos chamaram a atenção devido à sua aplicabilidade prática junto aos usuários do Sistema Único de Saúde, o SUS. Podem ser citados como exemplo “ A atuação da estratégia de saúde da família na prevenção de casos de dengue”; “Atuação da enfermagem em eventos adversos pós-vacinação”; “Humanização no atendimento ao idoso na “Atenção Primária à Saúde”; “Atenção à saúde bucal na gestação”;”Saúde mental na Atenção Primária à Saúde: revisão integrativa da literatura” e vários outros.

Todos os resumos dos trabalhos serão publicados na Resap-Revista Eletrônica da Escola estadual de Saúde Pública e alguns deles poderão ser disponibilizados na íntegra. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo