Embaixada dos Estados Unidos da América visita Huana para estreitar relacionamento

O Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) recebeu na última quinta-feira (03/08), a visita do Vice Consul, Sean Mckeating e da Assistente Consular, Andressa Morais, da Embaixada dos Estados Unidos da América.

O Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) recebeu na última quinta-feira (03/08), a visita do Vice Consul, Sean Mckeating e da Assistente Consular, Andressa Morais, da Embaixada dos Estados Unidos da América. O encontro teve como objetivo apresentar aos visitantes o sistema de atendimento oferecido à comunidade tendo em vista que, na região atendida pelo Huana, recebe-se em média 2.000 cidadãos americanos por ano e alguns deles já foram atendidos pela unidade hospitalar, em casos de urgência e emergência.

Durante a visita, dados importantes do Huana foram levantados, citando a estrutura orgânica e funcional do hospital, bem como o modo de excelência de sua gestão entre o Governo de Goiás/Secretaria de Estado da Saúde e a Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA). Também foram apresentados números de atendimentos, visita a estrutura e desafios na área da assistencial. Na oportunidade, os representantes da Embaixada deferiram atenção especial em alguns assuntos, como, o estreitamento de relação entre o hospital e a Embaixada, no caso de algum cidadão americano dar entrada no Huana.

A administradora geral da FASA, Maria da Glória Fernandes Coelho – Irmã Rita Cecília OSF, destacou que o hospital é um projeto-piloto de excelência em Goiás em assistência médica e hospitalar de emergência e urgência para o interior do Estado e que, tendo como missão promover a assistência hospitalar humanizada e de excelência dentro dos princípios cristãos, busca sempre respeitar a dignidade humana e integra-se às políticas públicas de saúde.

O Vice Consul da Embaixada dos EUA, Sean Mckeating, agradeceu a exemplar receptividade e assistência oferecida pelos hospitais geridos pela FASA, Huana e Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, em todas as vezes que se fez necessário um atendimento aos norte-americanos, além de todo o trabalho realizado com a comunidade local. Destacou, ainda, que o apoio da Santa Casa para tratamentos continuados são essenciais para atender não só a urgência e emergência do Huana, mas como qualquer outra necessidade.

Em 12 anos de funcionamento, o Huana já realizou mais de 4,9 milhões de procedimentos. Atualmente encontra-se em ampliação e reforma e com sua conclusão terá uma área construída de 5 mil metros quadrados. A unidade hospitalar possui capacidade para atender 500 pacientes mensalmente pelo Sistema Único de Saúde – SUS nas especialidades de Clínica Médica, Traumato-ortopedia, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, cirurgia buco-maxilo-facial, Cirurgia Vascular, Anestesiologia, Radiologia, Infectologia e Nutrologia.

 0 1

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo